sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Recomendação de leitura: Monster - Naoki Urasawa


Ah lindos, passadinha BEM rápida para recomendar um mangá que descobri. Bem, comprei o mangá APENAS pelo nome (Sim, eu curti, sei lá u.u) já que não conhecia o autor ainda, e não me arrependo, foi uma surpresa muito boa. ^^


Monster, de Naoki Urasawa, conta a história de um jovem médico (Kenzo Tenma), que então trabalha em um renomado hospital  na ALEMANHA OCIDENTAL.  Ele é apaixonado pela profissão, é extremamente talentoso e é  reconhecido dentro do hospital. Exatamente por tal reconhecimento, ele começa a ser obrigado por superiores a dar prioridade a pessoas mais "importantes", pessoas com poder e fama.


Até que numa noite, ele é chamado para uma emergência onde a vítima é um garoto baleado. Porém, minutos antes de começar a cirurgia no garoto, recebe ordens para abandonar essa cirurgia e fazer outra, no Prefeito da cidade. Tenma, sabendo que ele seria o único capaz de fazer uma cirurgia bem sucedida no garoto, resolve continuar, e acaba desobedecendo a ordem. Essa decisão acaba causando muitas consequências, não só na vida dele, mas de muitas pessoas... Durante anos. (Ok, paro por aqui para não largar nenhum Spoiler , bjs.)



Bem, Monster é um seinen, um ótimo seinen. O clima de mistério dele realmente te prende, mostra uma boa pitada do talento de Naoki Urasawa, RECOMENDADÍSSIMO. A editora é a Panini, o trabalho dela não foi dos piores, mas nada de outro mundo. Preço clássico (e nada barato) é 10,90, já está no Volume 2 (são 18 volumes, originalmente lançados entre Dezembro de 1994 - Dezembro de 2001).
Agora fico por aqui, boa leitura a todos! Beijos. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário