quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mangá: Basilisk Kouga Ninpouchou

      Yo minna!!!! \o/ li hoje no trabalho já que não tinha o que fazer um mangá muito show! Basilisk Kouga Ninpouchou(ou mais conhecido simplesmente por Basilisk). Um mangá com bastante lutas entre ninjas, vale a pena!!!
   


      A história do mangá começa em 1614, o Shogun Ieyasu Tokugawa está querendo escolher seu sucessor( eram dois que estavam no páreo), então ele pede para um de seus fiéis homens, Hanzõ Hattori, o maior dos ninjas de Tokugawa a quebrar o pacto de não agressão dos clãs de Iga e Kouga(Koga), clãs que  a mais de 1000 anos travam uma guerra sangrenta para exterminar um ao outro.
     No meio dessa sanguinolência está um casal, separado por uma guerra, Gennosuke, futuro líder dos Kouga e Oboro, futura líder dos Iga, eles estavam prestes a se casar e com isso unificar os clãs e acabar com a rivalidade de vez... porém com a guerra ao seu alcanço, eles são separados, e uma guerra entre os 10 melhores de cada clã começa, os tragando para mais e mais tragédias, mais sangue e mais sofrimento...




        Vamos falar agora de cada um dos 10 de cada lado? também falarei a habilidade especial de cada um deles!!!:

Clã Kouga:

Danjo Kouga: O líder do clã e avô de Gennosuke, possuia e talvez ainda possui um amor por Ogen de Iga. Utiliza Agulhas com um veneno potente.

Gennosuke Kouga: Um dos dois protagonistas(junto com Oboro), ele não deseja a guerra desde o início, mas não pôde evita-la, ele é apaixonado por Oboro. É um ninja extremamente forte e possui uma habilidade curiosa, um Doujutsu(técnica ocular) em que ele controla seus inimigos a se matarem com seus próprios ataques.

Hyouma Muroga: Tio e tutor de Gennosuke, é cego mas luta utilizando seus outros sentidos mais aguçados! ele não deseja a guerra como Gennosuke, é um dos mais respeitados do clã e é sério e ponderado, alem de extremamente ponderado, possui a mesma habilidade de Gennosuke.

Saemon Kisaragi: Irmão de Okoi, inicialmente é indiferente a guerra, depois vê o quanto ela é terrível para todos. Possui a habilidade de disfarce, consegue copiar o rosto e a voz de outras pessoas, uma habilidade vital para pegar seu inimigo de surpresa e o aniquilar rapidamente.

Okoi Kirsaragi: Irmã de Saemon, éla é uma Kunoichi forte, que possui a habilidade de sugar o sangue de seu inimigo ao menor contato com a pele do inimigo, quanto maior o contato, mais rápido ela eliminará seu alvo.

Gyoubu Kasumi: Ele é extremamente forte, gosta de aniquilar seus inimigos os estrangulando. É outro usuário de técnicas de disfarce, ele se camufla entrando em objetos e lugares^

Jubei Jimushi:  Ele não possui os membros, mas ele rasteja com uma velocidade impressionante, além de usar sua espada com maestria utilizando a língua para maneja-la, ele também pode predizer o futuro e a sorte das pessoas.

Kazamachi Shogen: Na boa, esse cara é feio pra c#$@&%), ele pode andar como uma aranha e utiliza uma gosma da boca pra criar teias, ele brinca cm suas presas antes de as matar(e talvez as devorar O_O)...Nota:  tem outro cara muito igual a ele numa parte do mangá, não sei se e irmão ou coisa do tipo u.u

Jousuke Udono: É um gordão sem noção XD, ele é tri até, pelo menos eu o achei divertido, ele é bagunceiro e pervertido, e fica bêbado fácil  Sua habilidade é como se ele fosse borrachudo, impedindo muitos golpes fatais  ele pode ficar como uma bola e rolar com uma incrível velocidade.

Kagerou: Apaixonada por Gennosuke, ela é possui um rancor por Oboro por Gennosuke amar ela. Sua técnica é meio involuntária, quando ela fica excitada em relações sexuais ela libera uma toxina com seus suspiros que é fatal para suas vítimas, dificultando ela poder tem um relacionamento razoável com alguém.




Clã Iga:

Ogen Iga: Avó de Oboro e líder dos ninjas de Iga, ela amava Danjo. não apareceu nenhuma habilidade peculiar, somente ela comandava a Águia dos Iga(porem outros personagens de Iga fizeram o mesmo já.

Oboro Iga: Neta de Ogen e futura líder dos Iga, ela é linda e sente um amor intenso por Gennosuke. Seus planos de viver pra sempre com ele são arruinados pelo fim do tratado de paz entre os Kouga e Iga. Sua habilidade é um doujutsu raro, que ela pode desarmar qualquer habilidade ninja somente olhando nos olhos do alvo, uma habilidade poderosa e perigosa, capaz de destruir tanto o clã Kouga quanto o Iga.

Tenzen Yakushiji: Ele é um ''imortal'', podendo morrer somente por decapitação ou carbonização. É o ''guerreiro líder'' dos Iga. Possui um ódio grande pelos Kouga e tem o gosto repulsivo de estuprar mulheres. É um vilão odioso esse¬¬ sério, morra fdp!!!! Aliás, ele é mais velho que Ogen por incrível que pareça.

Mino Nenki: Sua técnica se utiliza em manipular o próprio cabelo como arma, pode criar membros pra escalar lugares e manipular armas, pra proteção, criar espinhos e etc... utiliza também um bastão nas lutas.

Azuki Rousai: Um velho hobbit com cabeça de Alien baixinho com cabeça enorme, possui a habilidade de esticar o corpo.

Yashamaru: foi o primeiro de Iga a aparecer, utiliza fios como arma, pra prender e cortar o inimigo, são chamados laços negros,  embebidos em um óleo especial, é capaz de destruir rochas e até mesmo laminas. Ele parece ser um ''namorado'' de Hotarubi.

Jingoro Amayo: É um velho cuja habilidade lembra uma lesma, ele virá um ser pequeno e maleável, podendo espionar o inimigo facilmente, porém o sal é seu pior inimigo. Não é uma técnica mortal, a não ser que seja usada por exemplo pra entrar no corpo de um ser e lá causar danos na vítima.

Akeginu: Ela é apaixonada por Koshiro. Possui a habilidade de utilizar seu sangue como névoa para dificultar a visão do oponente, então ela aproveita e mata seu oponente quando ele menos esperar.

Hotarubi: Ela é apaixonada por Yashamaru. Possui o controle de borboletas para distrair o inimigo e esconde em suas roupas uma serpente extremamente venenosa.

Chikuma Koshiro: Utiliza duas  ''kama''(foices) para assassinar seus inimigos, podendo utiliza-las como bumerangues. Sua habilidade especial esta em seu sopro mortal, que controla o ar, criando vácuos, vórtices fatais para o inimigo. Possui um sentimento fraternal ou conjugal por Oboro.




     Basilisk é um mangá que vale a pena. Possui 5 volumes, é de gênero drama, história, seinen e ecchi, possui 34 capítulos no total e rendeu até mesmo um anime^^ eu sinceramente gostei e recomendo!!!!





     Logo postarei mais mangás e animes>.< aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário