sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Youkai Guide: Nue

       Yo minna!!! falarei hoje do Nue, uma espécie de quimera japonesa que é um dos youkais mais temidos de todos os tempos.



      O Nue é um youkai como eu disse antes, do tipo ''quimera'', possui corpo de Tanuki ou de lobo, cauda de cobra(na real uma cobra mesmo no lugar da cauda), patas de tigre e cabeça de macaco. Alguns ainda dizem que ele possui asas nas costas, já que quando ele aparece, ele desce de nuvens negras e tempestuosas.


     Alguns dizem que ele possui um grito estridente e medonho, ou um rugido de um tigre voraz, além que dizem que seu tamanho é o mesmo que de um cavalo aproximadamente. Nues são um dos youkais mais temidos pois trazem tempestades, pesadelos, doenças e má sorte para as pessoas.


    Existe uma lenda em que um imperador toda noite tinha seu sono perturbado devido aos rugidos desse youkai, então ele mandou seus samurais para o telhado pegar a criatura de uma vez por todas, e então uma nuvem negra veio, acompanhada por violentos raios, e dessa nuvem irrompeu um Nue. Um dos samurais dispara sua flecha contra o monstro e acerta em cheio em seu olho, e então ele desaba sobre o telhado, e com isso sem hesitar os outros psamurais golpeiam o ser até a sua morte.


       Seu corpo foi jogado no mar segundo algumas lendas, e encontrado em uma praia, os moradores da praia, com medo de serem amaldiçoados, o enterram em um monte, que hoje em dia virou um ponto turístico e segundo alguns, o Nue ou pelo menos seu espírito continua assombrando o lugar até hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário