segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A lenda da Sakura e sua importância no Japão

     Yo minna-san!!!!! desculpa a demora, tava só jogando wow e etc, um dia farei um post dedicado a esse jogo sensacional!!! Mas no momento falaremos de um simbolo do Japão, a Sakura(flor de cerejeira).
     Ela é um símbolo nacional e tão importante quanto a bandeira ou o Hino Nacional. Sua lenda conta que ela surgiu da princesa Konohana Sakuya Hime que caiu do céu(WTF??o_O)próximo ao Monte Fuji e se tornou essa bela flor^^. Existem outras versões mas essa é a mais famosa^^


     Existem mais de 300 tipos de Cerejeiras no mundo, surgiu na China as primeiras, e foram trazidas ao Japão a muitos séculos atrás, o tradicional Hanami(apreciação das flores) surgiu por volta do século VII pelo imperador Saga em Kyoto em seu jardim imperial.

    O Hanami ou Apreciação das flores, é um festival anual que ocorre em toda a primavera, em que as pessoas reverenciam as flores(principalmente a Sakura) e fazem piqueniques próximos as flores^^ é um dos maiores festivais de todo o Japão(quero um dia poder presenciar um evento tão especial como esse>.<).
    Sakura também é tema contante em animes, principalmente em Naruto(com sua personagem Haruno Sakura, que possui o cabelo rosa como a flor da cerejeira) ou como Bleach(o personagem Byakuya Kuchiki possui a habilidade de sua Zanpakutou que sua lâmina se fragmenta em ''pétalas de Sakura'', só que extremamente mortais :P)...



   Espero que tenham curtido, foi curto o post mas logo postarei algo mais extenso ok?>.<
   Ja ne otakada!


TEMPO ESTIMADO PARA O ANIMEXTREME: 5 DIAS!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário