quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DORAMA/ANIME/MANGÁ: Hana Yori Dango!

Olá pessoal, voltei para falar de um dos meus shoujos favoritos: Hana yori dango! É uma série fofa escrita por Yoko Kamio, mangá publicado entra 1992 a 2003. É o shoujo mais vendido no Japão. Além do mangá, tem o anime e váaarios doramas baseados no enredo. ^^

mangá da série 

Bom, conheci essa série de um jeito diferente: Pelo DORAMA (Versão japonesa). Baixei numa crise de tédio, e me apaixonei pela história, principalmente pela protagonista a Makino. Bom, para vocês entenderem melhor o porque de eu cair de amores pela série, lá vai a sinopse. u.u


A protagonista linda é a Tsukushi Makino, uma garota de família pobre mas que mesmo assim consegue ser admitida numa escola de pessoas EXTREMAMENTE RICAS, a Eitoku Gakuen. A família lida com muitas dificuldades para mantê-la estudando lá, e Makino tem muita conciência disso. Makino tem uma personalidade forte, é determinada, e é exatamente essa personalidade que a complica dentro da escola. 
Na Eitoku Gakuen, tem um grupo de estudantes, que seriam os mais populares, amados, temidos e respeitados garotos do colégio: F4. O grupo é formado por 4 garotos: Mimasaka Akira (Herdeiro da mais poderosa máfia japonesa, sic), Nishikado Soujirou (Herdeiro da maior escola de cerimônia de chá do Japão), Hanazawa Rui (Herdeiro de uma grande empresa), e Doumyouji Tsukasa (Herdeiro de uma grande coorporação japonesa e líder do F4). 
O F4 tem privilégios dentro da escola, e sim, eles humilham outros alunos. Makino, após ver uma amiga ser humilhada, resolve bater de frente com eles, e se torna alvo principal dos bullying.

Makino e Doumyouji (siim, é o Matsumoto Jun do Arashi *-*) no jdrama de 2005.

Bom, ela continua batendo de frente, e acaba chamando a atenção do Líder, o Doumyouji. Sim, ele começa a gostar dela por ela ser durona e bater de frente com ele '-' Maaas, Makino se sente atraída por Rui, o mais pacífico (e lindo) do grupo.

Rui, seu lindo.

Assim começa tooodo o drama. Makino não dá o braço a torcer no início, mas depois também se apaixona por Doumyouji. Mas bem né, ele MONTADO na grana, e ela uma pobretona... Imagina o quanto a mãezinha dele gosta da notícia, né? ^^ Além disso, a atração dela pelo Rui... Sim, muito drama. lol



Ok, não posso falar de hana yori dango sem mencionar as outras versões que a série teve nos doramas. Além da versão japonesa (2006), teve também:

Uma versão taiwanesa (?): "Meteor Garden"
Foi a primeiro dorama baseado na série, no ano de 2001.


Uma versão coreana: "Boys Before Flowers"

Essa versão NÃO ME AGRADOU, mas tem seu valor. É do ano de 2009.


Uma versão chinesa: "Meteor Shower"

Não assisti ainda, é do ano de 2010.


Bom, se encontra facilmente todas as versões para baixar, além do anime, e em pt. Só procurar um pouquinho, e vale muito a pena. ;)

Fico por aqui, beijos lindos. q




2 comentários:

  1. Adorei seu post, mas pq vc n gostou da versao coreana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, achei a Jan Di chatinha :/ Como era apaixonada pela Makino do Jdrama, acabei me decepcionando demais...

      Excluir